DETETIVES  IICCP - INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CIENTÍFICA PRIVADA 

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1840 votos)

ONLINE
1


A IICCP , empresa privada nacional, atuante em todos os campos da investigação privada, trabalhando lado a lado com os serviços de Inteligência Civil, oriundos de sua própria base estrutural.

Com o objetivo de fornecer a sociedade civil brasileira e internacional prestação de serviços de caráter profissional com base legal, suprindo a sociedade de informação com íntuito de preencher as necessidades no campo da Investigação Privada.

Atualmente dispomos de recursos tecnológicos e da informação de campo alcançados pela boa administração interna e sua filosofia administrativo - operacional objetivando o suporte legal para mecanismos jurídico privado.

Realizamos investigações sobre: 
Empregados desonestos,Furtos, roubos, desvios de produtos e serviços,Investigações secretas e infiltrações.

Fraudes, danos, sinistros, vandalismos.Dossiês sobre funcionários e verificação de atividades dentro e fora do horáriode trabalho. 

Serviços especializados para: Justiça, Cias. de Seguros, Instituições Financeiras, geralmente envolvendo Fraudes, Seguros, Sinistros, Defesas em Processos Civis, Criminais e outros.

 

 


SERVIÇOS
SERVIÇOS

 

         SERVIÇO RESERVADO


 

TODOS OS TRABALHOS SÃO EXECUTADOS POR PROFISSIONAIS FRANQUEADOS À EMPRESA E MANTIDO SOB SIGILO ABSOLUTO, CONFORME LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA

 

A IICCP através de seus Departamentos de Investigação Privada reconhecido pela experiência e capacidade na busca de informações privilegiadas observando os preceitos da legalidade...

 

 

MONITORAMENTO DE  WHATSAPP


 

 

 


MONITORAMOS O WHATSAPP DO INVESTIGADO PARA OBTER INFORMAÇÕES COMO: MENSAGENS DE ÁUDIO, MENSAGENS ESCRITAS, VÍDEOS, LOCALIZAÇÕES DO APARELHO, DESCUBRA TODOS OS SEGREDOS DE QUEM O(A) PREJUDICOU OU ENGANOU VOCÊ, OU VOCÊ QUE TEM CURIOSIDADE DE SABER O QUE ANDAM FALANDO DE VOCÊ NO COTIDIANO OU NA SUA EMPRESA, SAIBA O QUE SEUS FUNCIONÁRIOS ANDAM FALANDO DA SUA PESSOA .

(OBS) NESTA MODALIDADE PRECISAMOS DO APARELHO EM MÃOS, OU FORNECEMOS NOSSO PRÓPRIO EQUIPAMENTO.

MODELO E PREÇOS DO APARELHO A COMBINAR FORA A PARTE.

 

 

 A INFIDELIDADE CONJUGAL 

É um mau que assola a sociedade em seu todo, são muitos os danos sofridos pela pessoa traida; danos pessoais nos quais se enquadram os psíquicos, emocional, moral... sem contar os danos da honra, financeiros...

Deixe-nos ser seus olhos quando não estiver perto. Contrate-nos e seremos os seus olhos 24 horas por dia.

 

 

 

 

 LEVANTAMENTOS DE CERTIDÃO EM GERAL

Rastro Pesquisas - Certidões
Cartório de Registro Civil
- Certidão de Nascimento
- Certidão de Casamento
- Certidão de Óbito
- Averbação
- Certidão de Inteiro Teor
- Certidão de Emancipação
- Certidão de Interdição
- Certidão de Ausência
- Certidão de Opção de Nacionalidade Brasileira
- Certidão de Transcrição

Cartório de Protesto
- Certidão de Protesto

Cartório de Registro de Imóveis
- Certidão de Propriedade
- Certidão Vintenária
- Certidão Negativa de Bens

Cartório de Títulos e Documentos
- Certidão de Busca de Pessoa Jurídica
- Certidão de Busca de Títulos e Documentos

Cartório de Notas
- Certidão de Escritura
- Certidão de Procuração

Fórum
- Distribuidor Criminal
- Distribuidor Cível
- Execuções Criminais
- Executivos Fiscais
- Falência e Concordatas
- Justiça Federal
- Justiça Trabalhista
- Objeto e Pé
- Unifor – Unificação do Fórum
- Corregedoria Unicor

Justiça Eleitoral
- Certidão da Justiça Eleitoral
- Certidão de Crime Eleitoral

Justiça Militar
- Certidão da Justiça Militar 1ª e 2ª Auditoria
- Certidão da Justiça Militar Estadual

Prefeitura
- Certidão de Informações
- Certidão de Débitos de Áreas Maiores
- Certidão de Rol Nominal
- Certidão de Regularidade
- Certidão de Inexistência de Pagamento
- Certidão de Recolhimento de ITBI
- Certidão de Valores Pagos – IPTU
- Certidão Negativa Anexada
- Certidão de Tributos Mobiliário – ISS
- Certidão de Tributos Imobiliários – IPTU

Junta Comercial
- Certidão de Breve Relato – Simplificada
- Ficha de Breve Relato
- Fotocópia
- Certidão Específica
- Certidão Simplificada
- Pedido de Busca de Nome / NIRE

INSS
- Certidão Negativa de Débitos INSS
- Certidão Negativa de Débitos de Obra
- Certidão Negativa de Débitos de Encerramento

Dívida Ativa da União
- Certidão Negativa de Débitos da União

Secretaria da Receita Federal
- Certidão de Tributos e Quitação da Receita Federal

Secretaria da Fazenda Estadual
- Certidão Negativa de Tributos Estaduais – ICM / ICMS

Caixa Econômica Federal
- Certidão de Regularidade do Fundo de Garantia

Secretaria de Segurança Pública
- Antecedentes Criminais Estadual

Policia Federal
- Antecedentes Criminais Federal

VALORES A PARTIR DE: R$ 100,00 

 

SERVIÇOS DE PAPILOSCOPIA  (COLETA DE  DIGITAIS).

 

 

Impressões digitais

Caso o cliente necessite esclarecer casos como invasão a domicilio, roubo de carga, furto de documentos, objetos em geral e quer identificar quem foi o autor do delito nós tentaremos ajudar a resolver seu problema.
As ferramentas para recuperar impressões digitais incluem escovas, alguns tipos de pó, fita adesiva, produtos químicos, cartões de impressão, lente de aumento e vapor de super cola. O laboratório pode usar as impressões digitais para identificar a vítima, identificar um suspeito ou inocentá-lo. Há vários tipos de impressões digitais que o perito pode encontrar na cena do crime:

  • visíveis: deixadas pela transferência de sangue, tinta, ou outro fluido ou pó sobre uma superfície lisa o suficiente para deter uma impressão digital, visível a olho nu;
  • moldadas: deixadas sobre um produto macio como sabonete, massa de vidraceiro ou vela de cera, formando uma impressão;
  • latentes: deixadas pelo suor e pela gordura natural dos dedos em uma superfície lisa capaz de deter uma impressão digital, não visível a olho nu.

Um criminoso pode deixar impressões digitais em superfícies porosas ou não porosas. Papel, madeira inacabada e cartolina são superfícies porosas que irão deter uma impressão digital e vidro, plástico e metal são superfícies não-porosas. O perito irá procurar impressões digitais latentes em superfícies onde o criminoso provavelmente tocou. Por exemplo, se há sinais de entrada forçada na porta da frente, a maçaneta do lado de fora e a superfície da porta são lugares lógicos para se procurar impressões digitais. Respirar sobre a superfície ou iluminá-la com uma luz muito forte poderá fazer com que a impressão digital latente fique temporariamente visível. Quando você vê um detetive de TV girar a maçaneta usando um lenço, ele provavelmente está destruindo uma impressão digital latente. A única maneira de não alterar uma impressão digital latente em uma superfície não porosa é não tocá-la. Os métodos apropriados para se recuperar uma impressão digital latente incluem os itens abaixo.

 

 

 LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS

O IICCP é uma empresa especializada na localização de pessoa e bens, contamos com uma moderna infra-estrutura com bancos de dados atualizados e equipe especializada que atua de forma ágil e muito eficaz.

É possível localizar a pessoa através do nome, antigo endereço, CPF, RG ou pelo numero da placa do veículo, o IICCP localiza pessoas físicas e jurídicas em todo território nacional, utilizamos vários mecanismos de busca entre eles podemos citar nossos bancos de dados que são atualizados freqüentemente.

Quanto ao pagamento este se da apenas no êxito da localização, caso não haja a localização não haverá nenhum custo.

Realizamos um busca minuciosa nas informações obtidas nos antigos endereços e telefones, e principalmente em nossos bancos de dados, com isso, muitas vezes é possível identificar outros membros da família e a partir daí é feito um rigoroso rastreamento e cruzamento de informações a fim de localizar a pessoa requerida. Uma vez concluídas as buscas, forneceremos um relatório com o atual endereço e telefone.

 

 

 LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS DESAPARECIDAS

Desaparecem no Brasil cerca de 550 pessoas por dia, deixando seus familiares em completo desespero por não contar com soluções prática pelo ESTADO para solucionar problemas de caráter social.

 A IICCP disponibiliza no mercado a prestação de serviços de monitoramento via satélite para rastreadores GPS...

 Atualmente nos Forum das comarcas de todo o Brasil, excede a quantidade de ação judicial sobre pensão de alimentos, muitos dos devedores desaparecem para não pagar...

 O Brasil conta com um dos maiores índice de inadimplência do mundo, maior parte dos devedores desaparecem para não quitar deu débido junto ao seu credor, a IICC oferece prestação de serviços.

 Dispomos de uma das maiores estruturas para prestação de serviços de processamento de informação telefônica ( grampo ), com ordem judicial.

.

 

SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

 

 

 

O serviço de localização de automóveis é realizado pôr uma experiente e dinâmica equipe de profissionais especializados na localização de bens para penhora ou objetos de busca e apreensão ou reintegração de posse, atuamos dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro (cumprimento de cartas precatórias), além de acompanhamento de oficiais de justiça até o efetivo cumprimento do mandado.

+ Localização: é feito um reconhecimento prévio do local onde o veículo se encontra, através de equipe especializada, que consiste muitas vezes em vigília, acompanhamento e investigação;

+ Acompanhamento: quando o mandado de Busca e Apreensão é expedido, um dos componentes de nossa equipe acompanhará o Oficial de Justiça para efetuar a apreensão do bem, já previamente localizado, podendo ele ser nomeado fiel depositário;

 VALORES A PARTIR DE: 30% DO VALOR DO VEICULO

 

 

INFORMAÇÕES DE AUTOMÓVEIS

 

  • Dados do veículo registrados na Bin
  • Data da última atualização da Base Bin
  • Visualização do Último Gravame
  • Gravame ativo (Leasing, reserva de domínio ou CDC)
  • Indenização por Perda Total
  • Restrições cadastrais do proponente de financiamento
  • Restrição por alarme ativo de roubo/furto
  • Restrição judicial
  • Restrição administrativa
  • Restrição por Benefício Tributário
  • Histórico dos 3 últimos pagamentos do DPVAT (Seguro Obrigatório)
  • Dados do proprietário que efetuou o último pagamento do DPVAT
  • Informa se o veículo é oriundo de leilão
  • Informa os dados do leilão
  • Exibe fotos do veículo sinistrado (quando disponibilizado pelo leiloeiro)
  • Análise de Risco do Veículo Exclusivo! (efetuada de acordo com os dados consultados).
  • Orientação ao cliente Exclusivo! (de acordo com os problemas verificados na análise de risco,
    indica o melhor caminho para a solução de pendências).

 

 

 

SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO DE IMÓVEIS

O IICCP é uma empresa especializada na área de localização de bens móveis e imóveis, atuamos em todo território nacional, prestamos nossos serviços para diferentes seguimentos como Bancos, escritórios de advocacia, Pessoas Jurídicas e instituições de ensino.

Na área de localização de bens imóveis realizamos buscas detalhadas em nossas bases de dados e através de diversas ferramentas de busca a fim de identificar possíveis imóveis, posteriormente é feito o cruzamento das informações com as informações obtidas através de buscas realizadas em outras fontes de informação, feito isso realizamos um mapeamento dos cartórios a serem pesquisados daí inicia-se as buscas nos cartórios de competência registral de cada imóvel identificado, vale lembrar que apenas serão requeridas as certidões de propriedade ou negativa de propriedade nos cartórios onde houver indícios de que a pessoa tenha imóvel.

Estamos sempre em busca de soluções rápidas e a excelência nos serviços que prestamos aos nossos clientes, com a seriedade e eficácia com que prestamos nossos serviços e a atenção que dispensamos aos nossos clientes tem sido prioridade. Estamos certos que essa atitude é um dos fatores que mais contribuem para o nosso sucesso e para o sucesso dos clientes que servimos.

 

 

 CONTRA ESPIONAGEM EMPRESARIAL

Com a globalização, a forte concorrência empresarial, muitas das vezes desleal ou até criminosa, a IICCP através de seu departamento de Investigação Privada com objetivo de oferecer prestação de serviços de contra-espionagem empresarial para conter e prevenir o furto de informações sigilosas. 

 

 

 CONTRA ESPIONAGEM INDUSTRIAL

Devido a forte concorrência industrial, muitas das vezes desleal ou até criminosa, a IICCP através de seu departamente de Investigação Privada com objetivo de oferecer prestação de serviços de contra-espionagem industrial para conter e prevenir o furto de informações sigilosas. 

 

 

CONFRONTAÇÃO DE INFORMAÇÃO CURRICULAR

 

 Na hora da contratação de um funcionário não podemos levar em consideração somente aquilo que esta escrito em seu curriculum profissional, como podemos afirmar que ele estará falando a verdade? 

 

 

 

 INVESTIGAÇÃO DE VIDA PREGRESSA

Em razão da grande demanda de casamentos realizados pela sociedade, cada vez mais realizados sem um breve conhecimento social, criminal e pessoal da pessoa a quem vai se relacionar ou fechar algum negócio de caráter empresarial, publico ou privado  ; oferecemos a investigação de vida pregressa. 

 

 

 

 PROTEÇÃO ESPECIAL DE AUTORIDADES E CELEBRIDADES

Cada vez mais a sociedade busca saber informações sobre seus ídolos do mundo artístico, como atores e atrizes, jogadores de futebol, observando esta necessidade oferecemos trabalhos qualificados de proteção especial de autoridades e celebridades para conter e descobrir como e de onde foi invadida a sua privacidade  

 

 

 

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA E PREVENÇÃO CONTRA ROUBOS, FURTOS E SEQUESTROS RELÂMPAGOS EM CONDOMÍNIOS.

 

Ultimamente os meliantes tem entrado nos condomínios de forma social, passeiam diversas vezes ao redor do condomínio filmando toda a movimentação de rotina, esquematizando a forma de entrar para assaltar.

Geralmente o porteiro não é segurança, e não tem um curso para a inteligência de  abrir o portão de um condomínio.

Abrir e fechar o portão não dá segurança ao condômino e ao prédio, o que dá segurança ao condomínio é o agente de inteligência.

Trabalhando com uma grande inteligência, a função deste agente é cobrir o porteiro nas ações espiatórias.

(OBS) pessoas ao derredor do prédio, quem entra e quem sai, podendo captar toda ação ao condomínio tendo o mesmo um aparelho para se comunicar com o zelador  e o agente a fim de acionar quando for preciso.

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS  E ESPECIALIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE PORTARIA

ESPECIALIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE PORTARIA:

VALOR : 600,00 reais.

SERVIÇO ESPECIALIZADO DE INTELIGÊNCIA EM PORTARIA:

VALOR : A combinar.

 

 

 O PAGAMENTO PODE SER REALIZADO NA BASE, POR DEPÓSITO BANCÁRIO OU POR SEDEX A COBRAR OU PAGUE SEGURO.

 

Solicite o  link  pelo whatsapp por motivo de segurança  para  que possa efetuar seu pagamento pelo pagseguro:

 

 


 

 "CONSIDERAMOS NOSSO MAIOR E MAIS VALIOSO TRABALHO, AJUDAR OUTRAS PESSOAS A INVESTIGAREM O QUE HÁ DE MELHOR DENTRO  DELAS" INVESTIGADOR LOBO

      

 

https://img.comunidades.net/det/detetiveparticular/PROPAGANDA_2.jpg 

  • Quando lhe ocorrer uma situação em que precisar da ação de um profissional nesta área, tome cuidado ao contratá-lo, não gaste dinheiro duas vezes, não torre seu dinheiro em vão, invista seu dinheiro obtendo retorno satisfatório sobre o seu objetivo, lembre-se "O barato depois sai caro

  •  Esse cuidado se faz necessário também ao contratar um marceneiro, um fotógrafo e outros prestadores de serviços, para não ser mais uma vitima de estelionatários.
  • No campo da investigação ainda se torna mais grave a falta de critérios, já que existem “detetives aventureiros” , mas na verdade são bandidos que cometem estelionato e também outros crimes: a chantagem.
  • Possuem uma conversa perfeita, mentem quando o assunto é o seu escritório ou a sua residência e estão a promover constantemente alterações de pseudônimos e telefones, muitos divulgam seu meio de contato somente o celular, desta forma sendo muito fácil sumir após dar o golpe no cliente. Esses elementos acabam ficando impunes, pois o mesmo sigilo que tanto precisa o(a) contratante acaba protegendo a eles também.
  • Além dos bandidos disfarçados, existe outra subcategoria que nunca fora profissional. São pessoas sem talentos que entram no ramo apenas buscando a sobrevivência e promovem sucessivos desastres pelas condutas desprovidas de qualidades essenciais, como a competência e o sigiloso, que são naturais ao detetive nato. Estes e os acima mencionados são os campeões em preços baixos. Sabem como ninguém, qual é a isca perfeita para atrair as multidões.
  • Ao procurar um detetive, leve em conta o preço do trabalho, mas questione, acima de qualquer coisa, a qualidade do profissional. Se você desejar fazer uma cirurgia plástica para realçar a sua beleza ou rejuvenescer-se-ia o mais barato, sem levar em conta a tecnologia, a experiência, a responsabilidade e outras qualidades do cirurgião? Se a sua resposta for “sim”, significa que você não é responsável consigo mesmo(a).
  • Quem é verdadeiro e sincero não pode concordar jamais com as coisas erradas, e essa é a postura de muitos outros profissionais sérios e capazes que também se sente perturbados diante da crescente proliferação em nosso meio.
  • Estelionato e extorsão são crimes, denuncie!
  • Procure o órgão competente em sua cidade.
  • Órgão competente no Rio de Janeiro é o Procon.

 

ALGUMAS DICAS PARA CONTRATAR UM DETETIVE:

 

- Procure saber se o mesmo esta estabelecido em local fixo

 

- Solicite a visita do Detetive Particular ou compareça em seu escritório, assim você poderá conhecê-lo pessoalmente.

 

- Se você for contratar um Profissional a distancia, e precisar fazer depósitos bancários, peça antes que o Detetive lhe envie via email um recibo assinado e com firma reconhecida em cartório.

 

- Nunca faça depósitos em nome de pessoas desconhecidas, não se iludam com Site’s bonitos e palavras que inspiram confiança.

 

Para nossa segurança não fornecemos informações de nenhum registro neste site. Caso queira saber as informações de registros da Agência de Detetives Sigilo entre em contato conosco.

 


 

 

 

                                                               

 


ENTENDA O QUE A LEI PREVÊ COMO CRIME: 

ADULTÉRIO
Cometer adultério:
Artigo 240 - Código penal. Pena - Detenção, de 15 dias a 6 meses. 
I - Incorre na mesma pena o co-réu. 
II - A ação penal somente pode ser intentada pelo cônjuge ofendido, e dentro de 30 dias após o conhecimento do fato. 
III - A ação penal não pode ser intentada.
pelo cônjuge desquitado. 
pelo cônjuge que consentiu o adultério ou o perdoou, expressa ou tacitamente.O juiz pode deixar de aplicar a pena; se havia cessado a vida em comum dos cônjuges.Comentário:
O crime de adultério, dificilmente poderá ser provado, a não ser que a pessoa adúltera seja réu confesso ou se for possível provar a realização do ato sexual. Pois o crime de adultério e caracterizado pela consumação do ato sexual. O detetive particular, através de investigações, pode conseguir provas para enquadrar, os atos do cônjuge suspeito, em crime contra a honra como: crime de injúria grave - artigo 140 do Código penal; que o permite por lei, entrar com uma ação judicial.

ALIENAÇÃO OU ONERAÇÃO DE COISA PRÓPRIA
Vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias.(veja em Estelionato). 

AMEAÇA
Artigo 147 - Código penal Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. Pena - Detenção de um a seis anos, ou multa. Parágrafo único - somente se procede mediante representação. 

APROPRIAÇÃO DE COISA ACHADA (aplica-se o mesmo que apropriação indébita).
Quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou entregá-lo à autoridade competente, dentro do prazo de 15 dias. 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Artigo 168 - Código penal. Pena - reclusão, de 1 a 4 anos, e multa. Aumento da pena - A pena é aumentada de um terço, quando o agente recebeu a coisa:
I - Em depósito necessário;
II - Na qualidade de tutor, curador, síndico, liquidatário, inventariante, testamenteiro ou depósito judicial. 
III - Em razão de ofício, emprego ou profissão. Comentário:
Quando um funcionário comete um crime de furto, poderá enquadrar-se no furto simples ou qualificado. - O furto simples, se dá quando o mesmo não é percebido. - O furto qualificado é enquadrado quando há abuso de confiança - quando furta algo, que está sob sua confiança. 
A apropriação indébita se dá quando o funcionário retém algo que lhe foi entregue.

ABORTO
Aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento:
Artigo 124 - Código penal. Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lhe provoque: Pena - Detenção de 1 a 3 anos. 
Aborto provocado por terceiros:
Artigo 125 - Código penal. Provocar aborto sem o consentimento da gestante. Pena - Reclusão de 3 a 10 anos. Comentário:
O detetive particular geralmente atua na localização da possível clínica, médico, parteiro ou interventor(a) que tenha provocado o aborto. Esta investigação tem o propósito de provar a prática do crime. 

CALÚNIA
Artigo 138 - Código penal. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Pena - Detenção, de 6 meses a 2 anos, e multa. 
Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. 
É punível a calúnia contra os mortos. 

CONCORRÊNCIA DESLEAL
Artigo 196 - Código penal Fazer concorrência desleal.
Pena - Detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa. 

DANO
Artigo 163 - Código penal Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Dano qualificado, se o crime é cometido:
I - Com violência à pessoa ou grave ameaça. 
II - Com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;
III - Contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;
IV - Por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima. Pena - Detenção, de 6 meses a 3 anos, e multa. 

DEFRAUDAÇÃO DE PENHOR
Defrauda, mediante alienação não consentida pelo credor ou por outro modo, a garantia pignoratícia, quando tem a posse do objeto empenhado. (Pode caracterizar crime de estelionato). 

DESVIO DE CLIENTE
Emprega meio fraudulento para desviar, em proveito próprio ou alheio, cliente de outrem. (Caracteriza-se como concorrência desleal). 

DIFAMAÇÃO
Artigo 139 - Código penal Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - Detenção, de 3 meses a 1 ano, e multa. 
Parágrafo único: A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções. 

DISPOSIÇÃO DE COISA ALHEIA COMO PRÓPRIA
Vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria. (Caracteriza-se como crime de estelionato). 

ESTELIONATO
Artigo 171 - Código penal
Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzido ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Pena - Reclusão, 1 a5 anos, e multa. 

EXTORSÃO
Artigo 158 - código penal
Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa. Pena - Reclusão - 4 a 10 anos, e multa. 

FALSA IDENTIDADE
Artigo 307 - Código penal Atribuir-se ou atribuir a terceiros falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena - Detenção - 3 meses a 1 ano, e multa. 

FALSIDADE IDEOLÓGICA
Artigo 299 - Código penal Omitir, em documento público ou particular, declaração que deve ou devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Pena - Reclusão - 1 a 5 anos, e multa. 

FRAUDE NA ENTREGA
Defrauda substância, qualidade ou quantidade de produto que deve entregar a alguém. (Caracteriza-se crime de estelionato). 

FRAUDE NO COMÉRCIO
Artigo 175 - Código penal
Enganar, no exercício de atividade comercial, o adquirente ou consumidor:
I - Vendendo como verdadeira ou perfeita, mercadoria falsificada ou deteriorada. 
II - Entregando uma mercadoria por outra. Pena - Detenção, 6 meses a 2 anos, ou multa. 

FRAUDE NO PAGAMENTO POR MEIO DE CHEQUE
Emitir cheque, suficiente provisão de fundos em poder do sacado, ou lhe frustra o pagamento. (Caracteriza-se crime de estelionato). 


FRAUDE PARA RECEBIMENTO DE INDENIZAÇÃO OU VALOR DO SEGURO
Destrói, total ou parcialmente, ou oculta coisa própria, ou lesa o próprio corpo ou a saúde, ou agrava as conseqüências da lesão ou doença, com intuito de haver indenização ou valor de seguro. (Crime de estelionato). 

FURTO
Artigo 155 - Código penal
Subtrair para si ou para outrem, coisa alheia móvel. 

HOMICÍDIO SIMPLES
Artigo 121 - Código penal
Matar alguém. 

INFIDELIDADE CONJUGAL
Os casos de infidelidade conjugal podem enquadrar-se em injúria grave, pois a dificuldade é grande em provar o crime de adultério, enquanto que para constatar injúria grave, basta provar que um dos cônjuges estava em situações mais intimas com outra pessoa que não fosse seu marido, ou esposa. No entanto, o cônjuge ofendido deverá representar queixa dentro de 30 (trinta) dias, após o conhecimento do fato que causou injúria grave, decorrido esse período, é considerado um ato perdoável. 

INJÚRIA
Artigo 140 - Código penal
Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. 
Pena - Detenção - 1 a 6 meses, ou multa. 

LESÕES CORPORAIS
Artigo 129 - Código penal
Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.
Pena - Detenção, 3 meses a 1 ano.
Lesão corporal de natureza grave.
se resulta em:
I - Incapacidade para as ocupações habituais, por mais de 30 (trinta) dias.
II - Perigo de vida
III - Debilidade permanente do membro, sentido ou função.
IV - Aceleração do parto
Pena - Reclusão, 1 a 5 anos.
I - Incapacidade permanente para o trabalho.
II - Enfermidade incurável.
III - Perda ou inutilização de membro, sentido ou função.
IV - Deformidade permanente
V - Aborto
Pena - Reclusão, 2 a 8 anos. 

MARCA COM FALSA INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA
Artigo 194 - Código penal
Usar, em produto ou artigo marca que indique procedência que não é a verdadeira, ou vender ou expor à venda produto ou artigo, com essa marca.
Pena - Detenção, 1 a 6 meses, ou multa.
Comentário:
São os casos relacionados com falsificação de etiquetas, sendo as mais comuns do ramo de roupas. 

OMISSÃO DE SOCORRO
Artigo 135 - Código penal
Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoa, a criança abandonada ou extraviada, ou pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública.
Pena - Detenção, 1 a 6 meses, ou multa.





 
    WebCrawler


 
   

 
   




 

 "TUDO QUE FOI ATÉ AGORA ADQUIRIDO E MAIS AINDA SERÁ ACRESCENTADO, FOI ATRAVÉS DE YHWHSHUÁ, O FILHO DE DEUS (JESUS CRISTO) EM SEU SANTO NOME E YHWH ADONAI (DEUS TODO PODEROSO), O QUAL BENDITO SEJA DESDE AGORA PARA TODO SEMPRE, NOS ABENÇOA COM SUA DIVINA PROTEÇÃO E BENÇÃOS INFINITAS, LOUVADO SEJA O SENHOR DEUS, CRIADOR DE TUDO QUE  EXISTE" 


 

topo